1-Pedir as nações significa orar por elas, pelos desafios em que vivem seus cidadãos, se importar com o sofrimento alheio, sejam por necessidades espirituais, materiais e emocionais.
Pedimos um melhor salário, pedimos um (a) namorado (a), pedimos cura, pedimos mudanças, pedimos um carro, uma faculdade, pedimos um bom chefe, pedimos uma melhor noite de sono, pedimos amigos, pedimos vestuário, pedimos promoções no emprego, melhores “cargos” nas igrejas, pedimos dons! Pedimos uma voz melhor para cantar…
Nossos pedidos de oração demostram onde de fato está o nosso coração…
Existem pessoas clamando por um pouco de paz…
Existem almas gritando pela salvação…
Existe uma realidade muito mais profunda para a qual não acordamos ainda…
O Senhor nos diz “Pede-me e te darei as nações por herança” (Salmos 2:8)
Pense um pouco sobre o que você tem pedido ao Senhor, por Ele conhece todas as suas necessidades, e muito mais do que você, Ele sabe o que é necessário para a sua igreja e para a sua vida…
Peça Almas ao Senhor, e Ele te dará, peça as nações ao Senhor, e Ele te dará, peça os confins da Terra e Ele Dará por possessão a você.
2- Deus esta se colocando a disposição para atender a seu pedido. Podemos tentar resolver os problemas das nações por meios políticos, revolucionários, dentre outros; mas quando determinamos um decreto diante de Deus, não somos nós que fazemos é Deus quem faz. “Quando trabalhamos Deus ajuda, quando oramos é Deus que realiza.”
A bondade de Deus é sem limites. Quem pede ao Senhor aquilo que é bom para todos, Ele é generoso em dar. É do Seu agrado dar-nos as nações por herança e a imensidão da terra por possessão.
3- Para pedir as nações deve se ter a motivação certa, Napoleão Bonaparte, Adolfo Hitler entre outros ditadores, queriam as nações para subordiná-las a seu senhorio. “Queremos as nações para subordiná-las ao amor de Jesus Cristo.”
Só que a geopolítica de Deus não tem nada a ver com as geopolíticas dos homens. Não há fronteiras físicas para a nova terra que o Deus Eterno quer nos dar por possessão.
4- As nações não são territórios geográficos, Deus não vê como ver o homem. Este Salmo fala das nações como pessoas, Deus até pode nos dá territórios geográficos, mas nossa conquista deve ser o coração das pessoas.
“A única fronteira a ser conquistada é o coração de todo aquele que ainda está longe dos caminhos do Senhor.”