Leia com atenção, se desejas mudar o rumo das coisas em sua vida.

15 de maio de 2022

Vou te falar sem rodeios para que você entenda e tenha a chance de mudar sua história e de sua família pela Palavra de Deus.
Leia com atenção esse novo direcionamento sobre batalha espiritual, se desejas mudar o rumo das coisas em sua vida.

…Olhando os noticiários e vendo a batalha da Ucrânia contra a Rússia, vemos milhares de civis morrendo, embora cheios de boa vontade e com armas. Isso ocorre porque embora armados não são preparados para o terreno de conflito, não possuem habilidades e resistência para a luta, por essa razão quando se encontram com os soldados treinados no campo, não podem sobreviver.

Assim tem sido hoje a realidade de muitos crentes, estão derrotados na guerra espiritual que gravamos contra o inimigo de nossas almas e seus demônios. Temos a palavra de Deus, um manual de estratégias para guerra poderoso, mas que não se conhecemos, preferimos viver de “quites de sobrevivência” para civis em caso de guerra, o que não é suficiente num campo de batalha na mente como cada um de nós vive hoje.

O resultado é: crentes frios, derrotados no casamento, nas finanças, na ausência de paz e na sobra de ansiedade, porque os inimigos são eficientes em destruir pessoas despreparadas que só entendem de comprar e vender, de ir ao mercado, de se casar de ter filhos, de praticar esporte a e lazer, mas que são completamente despreparadas para o combate dessa vida.

Assim como na Ucrânia está acontecendo em muitas casas de crentes hoje. A solução escolhida é fugir, para outro país, para outro casamento, para outra igreja, buscar asilo para tentar uma vida melhor, mas logo se descobre que não adianta, pois a guerra espiritual acontece em todo lugar.

Na história bíblica de Gideão, o juiz que livrou Israel do jugo dos midianitas, aprendemos que:

1 – O povo estava sobre jugo porque se desviou da Palavra de Deus, seguindo o curso desse mundo.

2 – Deus os entregou aos midianitas para através do sofrimento se voltarem para Ele.

3 – Deus levantou o menor deles, Gideão, da família mais insignificante para lhes falar a verdade e convocar para a batalha de libertação.

4 – Os covardes que são aqueles que podem fazer algo, mais por serem insensíveis não fazem, foram reprovados para ir a guerra, também foram reprovados os medrosos que deixam o medo dirigir suas vidas, só tem coragem para pecar, para desprezar a vida eterna, mas não tinham coragem para glorificar a Deus e andar em obediência em seus caminhos.

5 – Foram reprovados também os que não tinham senso de vigilância e se lançaram as águas, sem pôr sentido no que estavam fazendo. São tantos que estão na casa do Senhor, enquanto a volta de Jesus se aproxima e não põe nenhum sentido naquilo que estão ouvindo, é como se estivesses desmaiados diante dos ensinamentos, como mortos no campo de batalha tendo seus corpos levados pelo inimigo para ser devorado pelas feras.

6 – A vitória foi alcançada apenas com uma minoria de 300 homens, cuidado com o caminho do sistema, da maioria, com a opinião do mundo e da mídia. Você precisa estar entre os que dizem: Pelo Senhor e por Gideão.
Quantos são aqueles que não suportam cobertura espiritual, não admitem ser dirigidos e amados por um líder espiritual, dizem que seu negócio é direto com Deus e vivem sem ouvir ninguém, rebeldes, fazendo o que querem, essa é a verdade.

7 – Nossas armas não são carnais, mais espirituais. Não pense você que vai vencer a batalha dessa vida por causa de sua inteligência, formação secular, religião, emprego ou dinheiro acumulado.
Essas coisas não são nada no mundo espiritual, os nossos inimigos são peritos, muito melhores que nós em todas essas coisas, o que precisamos é usar as armas da obediência a Palavra de Deus como o nome de Jesus, o Sangue de Jesus, a oração, o cumprimento dos princípios. Gideão com 300 homens venceu aquela guerra com mais de 100 mil soldados treinados, apenas com um cântaro que escondia uma tocha acesa, uma buzina, e vozes dizendo, estamos com o Senhor e com Gideão.
Quando no escuro do vale onde dormia as milhares de tropas inimigas, os vasos foram quebrados e a buzina tocada de forma sincronizada, os soldados midianitas ouviram o eco de milhares de cavalos se aproximando, sobre o som de inúmeras milícias, que com o clarão das tochas que trouxeram um temor enviado por Deus. Sem entenderem o que estava havendo, começaram a matar se uns aos outros pensando ser os soldados de Israel dentro de suas tendas.

8 – Deus deu vitória a seu Povo sem que precisassem levantar a espada. Muitos estão lutando tanto neste mundo usando suas próprias forças ao invés de buscar o auxílio do alto, preferem a auto ajuda, a dependência dos homens a buscar o favor de Deus e como resultado, derrotas, uma após a outra.

9 – Gideão fez prova com Deus, se relacionou com Ele, procurou ter certeza de sua vontade antes de enveredar pelas decisões de sua vida. Jesus o filho de Deus disse ao Pai que fosse feito sua vontade e não a Dele, como nós queremos viver uma vida afastados de Deus, em nossos próprios caminhos e desejos e mesmo assim ser vencedores nas batalhas espirituais?

Está na hora de acordar povo de Deus, deixar o romance “de uma vida cristã de faz de conta” para viver na dependência de Deus, cumprindo seus princípios, fazendo sua vontade como um soldado valente, guerreiro, que não tem do que se envergonhar e que maneja bem a palavra da verdade. Fuja dessas massagens em seu ego, revelações que só retratam coisas dessa vida e busque mais, mergulhe mais fundo, mergulhe na presença de Deus e nenhum de seus inimigos lhe resistirão, por um caminho virão contra ti e fugirão por sete caminhos. Nenhuma ferramenta preparada contra ti prosperará, pois Deus é contigo.

Apóstolo Marcos Santana
Projeto Semeando Rhema

Agora, pois, apregoa aos ouvidos do povo, dizendo: Quem for medroso e tímido, volte, e retire-se apressadamente das montanhas de Gileade. Então voltaram do povo vinte e dois mil, e dez mil ficaram.
E disse o Senhor a Gideão: Ainda há muito povo; faze-os descer às águas, e ali os provarei; e será que, daquele de que eu te disser: Este irá contigo, esse contigo irá; porém de todo aquele, de que eu te disser: Este não irá contigo, esse não irá.
E fez descer o povo às águas. Então o Senhor disse a Gideão: Qualquer que lamber as águas com a sua língua, como as lambe o cão, esse porás à parte; como também a todo aquele que se abaixar de joelhos a beber.
E foi o número dos que lamberam, levando a mão à boca, trezentos homens; e todo o restante do povo se abaixou de joelhos a beber as águas.
E disse o Senhor a Gideão: Com estes trezentos homens que lamberam as águas vos livrarei, e darei os midianitas na tua mão; portanto, todos os demais se retirem, cada um ao seu lugar.

Juízes 7:3-7

Compartilhe nas suas redes

Postagens recentes

Olá, como podemos te ajudar?